A ação foi realizada pela Defesa Civil no último dia 07 de outubro, após avaliação da prefeitura e de alguns engenheiros
A ponte nas imediações da Univinte entre Tubarão e Capivari de Baixo segue interditada. Pelas informações obtidas pela reportagem, a situação segue sem prazo definido para ser reestabelecida.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Em conversa com o secretário de Infraestrutura, Mobilidade e Segurança Pública, Adam Dutra Machado, ele informa que, desde à interdição pela Defesa Civil do município, em decorrência das últimas fortes chuvas, o equipamento tem sido avaliado.
Ainda de acordo com o secretário, um processo licitatório está em curso para a contratação de uma empresa especializada em reparos neste tipo de evento.
“A ponte foi interditada pela Defesa Civil. Foi avaliado pela prefeitura e alguns engenheiros – da Diamante e do Crea. Todos aconselharam a interdição. A ponte está intacta, mas está com problema na cabeceira”, justifica.
Adam observa que o governo municipal tem ciência dos transtornos causados em virtude da decisão, mas a segurança das pessoas vem em primeiro lugar.
“Nos reunimos, inclusive, com a Associação de Moradores do Bairro Santo André para dar todos os detalhes. No entanto, é prioridade total para que a gente possa estar fazendo o quanto antes os reparos e liberar – com segurança”, finaliza.
Devido ao problema, quem mais sofre são os moradores e o setor econômico local. A ponte engloba o acesso mais utilizado entre os dois municípios. Na noite da última sexta-feira, 20 de outubro, obras da CCR entre os quilômetros 328 e 335 da BR-101, ocasionaram filas quilométricas e há relatos de pessoas que ficaram mais de 2 horas na fila para poder acessar o outro acesso, via BR-101.