Reunião promovida por moradores debateu a regularização fundiária dos loteamento de Balneário Dunas do Sul
Uma reunião promovida pelos moradores do Balneário Dunas do Sul, em Jaguaruna, contou com a participação do presidente da Cergal no último sábado, 11 de janeiro.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
A pauta foi a regularização fundiária dos loteamentos na orla marítima e as áreas restritas da APA da Baleia Franca.
O evento destacou o trabalho da deputada federal Geovania de Sá e da advogada Dra. Natália Fóster em Brasília.
As ações incluem a busca por soluções para novas ligações de energia, a suspensão de desligamentos, a prevenção de demolições e a manutenção das ocupações consolidadas na APA da Baleia Franca.
Gelson Bento reafirmou o seu compromisso da Cergal com a comunidade.
"A Cergal está sempre ao lado da comunidade, participando de iniciativas que promovam o desenvolvimento e a qualidade de vida dos nossos associados. Estamos empenhados em colaborar para que questões como a regularização fundiária e a segurança no fornecimento de energia sejam resolvidas de forma definitiva".
Com cerca de 250 moradores presentes, o evento reforçou a união da comunidade na busca por soluções definitivas para esses desafios que se estendem a longo prazo.
Ainda durante o encontro, a deputada Geovania de Sá lançou um abaixo-assinado que tem o objetivo de recolher 50 mil assinaturas que serão apresentadas ao ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), Jorge Messias.
O objetico é apresentar e expor a indignação e preocupação com as recentes ações que colocam em risco o direito à moradia de mais de 40 mil famílias que vivem dentro da área da APA (Área de Proteção Ambiental) da Baleia Franca.