Evento ainda conta com interpretação em Libras (Linguagem Brasileira de Sinais
O dia de sol foi um atrativo a mais para primeiro dia do II FIC (Festival Itapira Cultural), no último sábado, 06 de janeiro. O evento, que iniciou ontem e segue neste domingo, 07 de janeiro, desde às 15h, acontece no cenário paradisíaco de Itapirubá, reunindo bandas de diferentes estilos, grupos de teatro e de dança, e intervenções artísticas, com entrada franca.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
O evento ainda conta com interpretação em Libras (Linguagem Brasileira de Sinais), gastronomia, cerveja artesanal, artesanatos locais, tudo para promover e aproximar a cultura, da comunidade.
Neste sábado, a programação iniciou com a show convidado do Acústico Clariô. Além disso, o público conferiu o espetáculo teatral de Clov´s Internacionável, seguindo o roteiro de apresentações com a banda Casebre, o espetáculo de dança de Maracatu Eko da Mata, o artista convidado seu Maneca e Banda, encerrando o dia com a banda Los Desterros.
Neste domingo, 07 de janeiro, o Festival reinicia às 15h. A primeira apresentação será do artista convidado Ruan Santos, seguindo às 16h30, com apresentação do espetáculo teatral Lá Vem Poesia, às 17h40 com a banda Jamaica Groove, e às 18h50, com o grupo de dança Abayomi. Às 19h30, a banda convidada Libertu faz sua apresentação, encerrando a partir das 20h30, com apresentação musical da banda Marelua.
Como na primeira edição, em 2023, o FIC acontece em Itapirubá, balneário localizado entre Imbituba e Laguna, litoral Sul Catarinense.
O II Festival Itapira Cultural é um projeto que tem como incentivadora a Celesc e incentivo estadual do Programa de Incentivo à Cultura – PIC, Fundação Catarinense de Cultura, Governo do Estado de Santa Catarina. Mais informações sobre o evento no perfil no Instagram @festivalitapiracultural .