Ato oficial terá a presença da deputada federal Geovania de Sá e das delegadas regionais de polícia Carolini de Bona e Vivian Selig
A Câmara de Capivari Baixo realiza nesta quinta-feira, 10 de agosto, a partir das 19h, o ato oficial de instalação da sala da Procuradoria da Mulher na Casa Legislativa. O evento terá a presença da deputada federal Geovania de Sá, delegada regional de polícia de Tubarão, Carolini de Bona, e delegada regional de polícia de Laguna, Vivian Selig.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
A inauguração vai ocorrer na Câmara Municipal. O Projeto de Resolução nº 001/2023, que cria a Procuradoria da Mulher na Câmara Municipal, foi aprovado por unanimidade em fevereiro. Será constituída de uma Procuradora da Mulher e duas Procuradoras Adjuntas, designadas por ato da presidência da Câmara de Vereadores de Capivari, a cada dois anos. A escolha será sempre no início de cada legislatura.
Entre as funções da Procuradoria Especial da Mulher destaca-se o papel fiscalizador e a promoção da saúde por meio de estudos, palestras e atos que visem à implantação de políticas de apoio às mulheres. Para a presidente da Câmara e autora do projeto, a vereadora Bia Alves, a Procuradoria da Mulher soma forças à luta nacional contra a violência sofrida diariamente pela mulher, à implementação de instrumentos capazes de servir de apoio e de enfrentamento da violência e à luta do movimento de empoderamento das mulheres.
Com a criação da Procuradoria da Mulher, haverá destaque maior para as mulheres, garantindo maior representatividade, visibilidade e destaque às mulheres na política, em conjunto com outras ações já implantadas.