O objetivo seria o desenvolvimento de projetos de ciência, cultura, turismo e educação
Em visita oficial à reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, na terça-feira, 22 de agosto, o prefeito Agnaldo Filippi convidou a universidade para se instalar em Pedras Grandes, propondo uma parceria em projetos na ciência, cultura, turismo e educação. Diante da chegada da instituição com maior força à Amurel, o prefeito colocou a cidade à disposição para apoiar a instalação da nova unidade.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
O prefeito de Pedras Grandes enalteceu o papel da Unesc no desenvolvimento regional através do ensino, pesquisa e extensão. “A universidade tem a grande missão de fortalecer a união do sul catarinense em torno de projetos comuns que possam contribuir para o crescimento dos municípios”, afirmou Filippi.
A pauta do encontro agendado pelo assessor de projetos da Unesc, Murialdo Gastaldon, tratou sobre a cooperação para a criação de um parque científico tecnológico em Pedras Grandes, a modelagem de projetos relacionados à cultura e a história e a potencialização do turismo de base comunitária.
A reitora colocou o corpo técnico da instituição à disposição para avançar na formatação de projetos e agradeceu a prefeitura de Pedras Grandes por desejar a parceria com a Unesc.