Fechar [x]
APOIE-NOS
Tubarão/SC
31 °C
18 °C

Parque Diamante tem projeto contemplado no Fundo da Infância e Adolescência de SC

Recurso anunciado em solenidade com o governador será destinado para apresentações culturais gratuitas voltadas para escolas da região da Amurel

Por Redação, Revista Única
03/12/2025 - 08h43
O anúncio foi feito na última terça, 02 - Foto: Divulgação

O Parque Diamante +Energia, localizado em Capivari de Baixo, certificado como Ponto de Cultura pelo Ministério da Cultura, está entre os mais de 200 contemplados com recursos do Fundo da Infância e da Adolescência de Santa Catarina (FIA).

:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui

O anúncio foi feito na última terça-feira, 02 de dezembro, no Teatro Pedro Ivo, em Florianópolis, durante solenidade do governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família (SAS).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O evento contou com a presença do governador Jorginho Mello e da vice-governadora, Marilisa Boehm. O presidente da Associação Jorge Lacerda (AJL), gestora do Parque, Valdeci Algayer, a Coordenadora de Cultura do Parque Diamante +Energia, Dafna Rodrigues, e Juliana Garbellotto, que atua na área de escrita de projetos do Parque, participaram da solenidade.

Ao todo, foram anunciados o valor de R$ 105 milhões que beneficiarão 223 projetos de diferentes organizações de todo o Estado com foco em ajudar milhares de crianças, adolescentes e idosos catarinenses.

Segundo a secretária de Assistência Social, Mulher e Família, Adeliana Dal Pont, foram recebidos 638 projetos para inscrições no Fundo da Infância e Adolescência (FIA) e 329 no Fundo Estadual do Idoso (FEI). Os projetos foram analisados pelas comissões técnicas dos conselhos com seriedade e transparência, resultando na seleção de 223 projetos.

Direito em Cena

O Parque está entre os contemplados para a execução do projeto “Direito em Cena”. Segundo a Coordenadora de Cultura, Dafna Rodrigues, serão realizadas 30 apresentações culturais no decorrer do próximo ano com quatro peças que ficarão disponíveis para acesso gratuito de escolas públicas e privadas de toda a região da Amurel.

A seleção no FIA estadual reforça o compromisso do Parque Diamante +Energia em cada vez mais ser um impulsionador da cultura para toda a comunidade.

Para o presidente da AJL, Valdeci Algayer, foi gratificante ter o projeto aprovado e ficar entre associações que são referência em todo o Estado. “Foi prazeroso colocar a AJL no topo das associações do Estado e poder receber das mãos do governador a aprovação para um projeto tão importante, que impactará a vida de centenas de crianças e adolescentes da nossa região. Essa conquista é resultado de esforço, dedicação e capacidade técnica de toda a equipe do Parque e só reforça nossa responsabilidade em tornar o Parque Diamante cada vez mais referência como Ponto de Cultura para todo o sul do Estado”, comenta.

+Lidas

Revista Única
www.lerunica.com.br
© 2019 - 2025 Copyright Revista Única

Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR