Quadras estão em fase de construção para o evento a ser realizado nos dias 20 a 22 de outubro
Com o objetivo de incentivar a prática do esporte e o cuidado com a saúde e o bem-estar, o Parque Diamante +Energia inova mais uma vez e traz uma atração inédita para a região sul.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Nos dias 20 a 22 de outubro, o local sediará, pela primeira vez, uma etapa da World Footvolley, maior competição internacional da modalidade. Sucesso com edições recentes em São Paulo e Rio de Janeiro, o Mundial de Futevôlei contará com a participação das melhores equipes brasileiras, sul-americanas e europeias no masculino e feminino.
O projeto idealizado pela empresa World Footvolley e realizado pelo Life Instituto, foi aportado pela Diamante Geração de Energia por meio de um termo de convênio assinado também em parceria com a prefeitura de Capivari de Baixo, que está auxiliando na construção das estruturas das quadras no Parque. Essas quadras receberão o evento inédito e depois ficarão disponíveis para uso do Parque e da comunidade.
“Assim como outros esportes de praia, o futevôlei vem numa crescente e tem um potencial ainda pouco explorado. Seguimos fortalecendo seu valor de mercado e nosso evento busca destacá-lo como uma oferta de entretenimento e oportunidade de negócio”, afirma Luiz Gomes, Fundador da World Footvolley.
Ele explica que a competição contará com a participação de quatro duplas na categoria Masculino de diferentes países, como Brasil, Argentina, Paraguai, Israel e Espanha e quatro duplas no Feminino do Brasil, Portugal, Espanha, Israel e Áustria.
As quadras serão concluídas nas próximas semanas. “Após eventos de sucesso em São Paulo e Rio de Janeiro, estamos bastante entusiasmados com essa parceria com o Parque Diamante, que levará pela primeira vez um mundial de futevôlei à região sul do Brasil. O evento tem tudo para ser um sucesso e se tornar um ponto de encontro anual aos milhares de fãs desse esporte que vem crescendo a cada ano”, reforça Gomes.
Mais informações no site worldfootvolley.com e nas redes sociais @worldfootvolley