Ao todo o município possui 14 espaços que podem ser adotados
Confira os pontos disponíveis - Foto: Divulgação Empresários e pessoas físicas interessados na adoção de praças, canteiros e outros espaços públicos, em Capivari de Baixo, podem se dirigir à secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnologia, para formalizar o processo de parceria.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
O programa é regido pela Lei 826/2002, que estabelece os critérios para a adoção. Ao todo o município possui 14 espaços que podem ser adotados, entre praças, rótulas e canteiros. Sete destes espaços estão com os termos de cooperação vigentes, ou seja, já foram adotados, mas sete ainda estão disponíveis.
Os pontos disponíveis são:
Canteiros da Avenida General Mendonça, no Centro;
Praça Pedro Roberto De Souza, localizada na Rua Manoel Zeferino Da Silva, no bairro Vila Flor.
Praça Luiz João Martins, localizada no entroncamento da Rua do Caçador com a Rua Machado de Assis, no bairro Caçador;
Rotatória localizada na Rua Engenheiro Paulo Martins, no Centro;
Rótula localizada na Rua Casemiro de Abreu, no Centro;
Rótula localizada na Rua Geraldo Fonseca, no Centro;
Rótula localizada na Rua João Lima Correa, no Centro.
Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Tecnologia, Rafael Locks, esta possibilidade de parceria contribui em muito com o embelezamento e limpeza da cidade. “A adoção destes espaços pelo empresariado local nos ajuda na manutenção, torna a cidade muito mais bonita e reafirma a responsabilidade social das empresas parcerias”, defende Rafael.
COMO É A ADOÇÃO
Pela lei podem fazer a adoção pessoas físicas, empresas comerciais, indústrias, entidades e órgãos da administração pública, que exerçam suas atividades no município de Capivari de Baixo e que não se encontrem em débito com a prefeitura, para fins de manutenção, conservação e melhoria dos equipamentos de lazer e cultura.
O adotante poderá colocar placas com a logomarca do seu negócio, dentro do padrão estabelecido no termo de cooperação, assinado com o município. A quantidade de placas varia de acordo com a área do espaço adotado, partindo de duas placas de dimensões 1,00×0,60m para áreas com até 5.000 m² e quatro placas para áreas maiores que 5.000 m². Espaços menores como rotatórias e canteiros, possuem outros critérios de quantidades e tamanhos de placas.
O contrato de adoção gera responsabilidades ao adotante, como limpeza do lixo, corte de grama, pintura das guias, bem como o monitoramento da poda de árvores, se houver. Os termos de cooperação assinados para este fim têm validade de dois anos.
Os interessados na adoção dos espaços podem se dirigir à Central do Cidadão, na Rua João Goulart, 329 ou fazer contato pelo número: 99225-4352 e falar com o Diretor de Inovação da secretaria, Marcos Borges.