Centenas de pessoas conquistam novas oportunidades por meio da arte compartilhada gratuitamente no Parque
Aos 11 anos, as amigas Letícia da Rosa da Silva e Lívia Loreto Virtuoso têm um sonho em comum: serem bailarinas profissionais. A dança faz parte da rotina das meninas desde muito cedo e ambas estão tendo a oportunidade de aprenderem mais sobre a arte através das oficinas culturais gratuitas oferecidas pelo Parque Diamante +Energia, em Capivari de Baixo.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
É por meio das oficinas que elas aprimoram seus talentos e já conquistaram até título internacional. Com a supervisão do professor das oficinas de dança e coreógrafo Alex Martins, Letícia e Lívia participam das aulas semanalmente e, junto com o grupo, foram premiadas em festivais e competições nacionais e internacionais.
Uma das grandes conquistas recentes dos alunos da oficina de dança do Parque Diamante +Energia foi na final do Universal Dance World Championship.
Eles se classificaram como campeões mundiais em um dos maiores eventos de dança da América Latina, realizado em Cancún no México. Letícia e Lívia, que moram com a família em Capivari de Baixo, ficaram em primeiro lugar na categoria Conjunto Jazz e Lívia se destacou também em primeiro lugar no Solo Contemporâneo.
Para chegar ao pódio no evento mundial, as meninas tiveram que ter muita persistência e disciplina e ainda passar pela primeira experiência ao viajar de avião para outro país.
Gislaine Rodrigues da Rosa é mãe de Letícia e se sente orgulhosa em ver o sonho da filha tornando-se realidade. Ela e toda a família apoiam a pequena e acompanham suas evoluções diariamente.
“Leticia foi sempre muito tímida e a dança a ajudou a se desenvolver nessa questão, e foi a cada dia evoluindo mais. Durante todo esse tempo minha filha e os demais alunos tiveram o apoio do Parque Diamante para participar de vários eventos nacionais e internacionais, onde foi de extrema importância e só temos a agradecer”, diz a mãe que pretende matricular a filha novamente para as oficinas de 2024.