Fechar [x]
APOIE-NOS
Tubarão/SC
22 °C
16 °C

Nova sede do Almoxarifado Central da Saúde de Imbituba funcionará até a próxima semana

Vários municípios disponibilizaram insumos para que o arquivo pudesse ser reposto

Por Joyce Santos
08/08/2023 - 15h40.Atualizada em 08/08/2023 - 15h44
As causas do incêndio ainda são investigadas - Foto: Divulgação

Até o início da próxima semana, a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) terá um novo depósito para o almoxarifado da Semusa. A sala, no Centro de Imbituba, foi cedida ao município pela Colônia de Pescadores Z-13. Neste momento, o espaço está sendo organizado e recebe os materiais que suprirão as perdas do incêndio da última semana.

:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui

Graças a solidariedade de municípios como, Braço do Norte, Capivari de Baixo, Gravatal, Imaruí, Laguna, Rio Fortuna, Pedras Grandes e Tubarão, aos poucos, o arquivo vai sendo montado novamente. As cidades de Florianópolis, Garopaba e Pomerode já se prontificaram em disponibilizar produtos para a recomposição do Almoxarifado Central da saúde de Imbituba.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Entre os materiais doados estão, fraldas, ataduras, gazes, luvas de procedimento, luvas cirúrgicas, fios de sutura, agulhas hipodérmicas, entre outros. A expectativa é que o almoxarifado consiga armazenar produtos para os próximos três meses.

“É muito gratificante contarmos com a colaboração de todos. É uma energia e tanto para superarmos esse momento difícil. Já no sábado, 05 de agosto, à noite, quando estávamos lá no local deprimidos, nós recebemos o apoio de muitos municípios do Estado. Eu aproveito, também, para agradecer ao Volnei Silveira, presidente da Colônia de Pescadores Z-13, e ao Jhonatan, funcionário da instituição, que nos cederam o espaço por 40 dias para a instalação provisória do Almoxarifado Central da Secretaria Municipal de Saúde”, disse o secretário, Emanoel Matos.

O prédio da Semusa, que foi tomado por um incêndio no último sábado, não teve a estrutura comprometida. A confirmação foi dada ao secretário municipal pelo dono do local, após avaliação de uma equipe de engenharia (privada). Por isso, o prédio será recuperado até novembro e receberá, novamente, o Almoxarifado Central da Secretaria Municipal de Saúde.

Entenda o caso:

Na tarde o último sábado, o Almoxarifado Central da Semusa foi totalmente danificado por um incêndio. Todos os materiais de consumo da secretaria foram consumidos pelo fogo.

Foram perdidos todos os materiais ambulatoriais, de limpeza e de escritório. No geral, foram perdidos com o fogo: luvas, ataduras, sondas, gazes, compressas, seringas, agulhas, entre outros. As causas do incêndio ainda são investigadas.

 

+Lidas

Revista Única
www.lerunica.com.br
© 2019 - 2024 Copyright Revista Única

Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR