140 policiais civis de SC e PR participaram da operação
A Polícia Civil de Santa Catarina e do Paraná deflagraram nesta quarta-feira, 10 de janeiro, a “Operação Conexão”, investigação coordenada pela Delegacia de Polícia de Imbituba que elucidou a execução de dois irmãos. O crime ocorreu em março de 2023 na Praia do Rosa, em Imbituba. A ação na manhã desta quarta contou com 140 policiais civis dos dois Estados.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
A operação teve como objetivo dar cumprimento a 29 mandados de busca e apreensão e nove mandados de prisão preventiva em Barra Velha, Londrina (PR), Curitiba (PR), Maringá (PR), Colombo (PR), Araucária (PR), Piraquara (PR) e Pinhais (PR) e no Paraguai.
Durante a madrugada do dia 6 de março de 2023, as polícias Civil e Militar de Imbituba foram acionadas para atendimento de um duplo homicídio ocorrido na Praia do Rosa, bairro Ibiraquera, em Imbituba.
No local, conforme a Polícia Civil, foi constatado que os irmãos Guilherme Rosa e Ronaldo Rosa, de 26 e 28 anos, foram alvejados por dezenas de disparos de arma de fogo, incluindo fuzis e pistolas. O crime ocorreu na presença das esposas e filhos pequenos que estavam na mesma casa.
As vítimas eram investigadas no Paraná por suspeita de envolvimento em crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, e foram alvos de uma operação do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco).
Investigações
Segundo a Polícia Civil, logo no início das investigações, a Delegacia de Imbituba, com o auxílio da Agência de Inteligência da Polícia Militar (PM) do município, identificou que os investigados se deslocaram do Paraná para Imbituba utilizando ao menos dois veículos. Além disso, os policiais identificaram os hotéis e pousadas que eles permaneceram hospedados em Imbituba e Itapema antes e depois do crime.
Ainda de acordo com os agentes, a partir da identificação dos veículos, os investigados passaram a ser monitorados. Após troca de informações com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), foi possível a abordagem de um dos carros utilizados, sendo apreendidos, na ocasião, cerca de 225 quilos de maconha, resultando na prisão em flagrante de dois suspeitos.