A ação conjunta das polícias Civil e Militar foi realizada em Capivari de Baixo
Na última quarta-feira, 05 de fevereiro, a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia de Capivari de Baixo, e o Pelotão da Polícia Militar de Capivari de Baixo.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
As equipes foram apoiadas pelo Canil Setorial de Laguna, deflagram operação policial em combate ao tráfico de drogas na Cidade Termoelétrica, em Capivari de Baixo.
Foram cumpridos um mandado de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva, expedidos pelo Juízo da Vara Única da Comarca de Capivari de Baixo, em atenção ao pleito formulado pela Polícia Civil.
A Polícia Militar, em meados de 2023, prendeu um sujeito por tráfico de drogas, tendo a Polícia Civil autuado o indivíduo em flagrante.
A Delegacia de Polícia de Capivari de Baixo deu prosseguimento ao caso, tendo logrado êxito em coletar diversos elementos evidenciando que o sujeito estava associado a sua genitora para comercializar drogas.
A mãe do suspeito recebia os valores da venda do entorpecente, realizava as anotações do tráfico e preparava o material para comercialização, além de controlar o estoque e monitorar as entregas.
Em razão de tal cenário, a Polícia Civil representou pela expedição de mandado de busca e apreensão na residência da mãe e do filho.
Mandados de prisão preventiva de ambos os investigados, tendo o Juízo da Vara Única da Comarca de Capivari de Baixo deferido o pleito, após manifestação favorável do Ministério Público, foram cumpridos.
A operação policial ocorreu no Bairro Caçador na última quarta-feira.
Durante as buscas, localizou-se quantidade significativa de cocaína e ectasy, além de ter sido apreendido objetos de interesse investigativo e itens utilizados para o preparo da droga.
Por este motivo ambos foram presos em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico, inclusive com a causa de aumento de pena do crime de ter sido praticado ao lado de uma creche.
Após a lavratura do auto de prisão em flagrante e a formalização do cumprimento dos mandados, os presos foram encaminhados ao presídio, ficando à disposição da Justiça.