Operação da Latam passará de 7 para 12 voos semanais ao longo do ano
A companhia aérea que mais investe na aviação do Brasil, a Latam vai ampliar em 71% o seu número de voos no Aeroporto Regional Sul Humberto Ghizzo Bortoluzzi, em Jaguaruna, ao longo deste ano, a partir de junho.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Atualmente, a empresa aérea liga a cidade catarinense a São Paulo/Guarulhos, o seu principal hub com conexões para outros 50 aeroportos brasileiros e 90 no exterior.
O investimento foi anunciado oficialmente nesta quarta-feira, 19 de março, em reunião do governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, e do secretário de Portos, Aeroportos e Ferrovias, Beto Martins, com o Head de Assuntos Públicos da Latam Brasil, Eduardo Macedo.
Ele é resultado dos esforços da companhia aérea junto ao governo estadual para a redução do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) sobre o combustível de aviação.
“Há 10 anos, a Latam foi a primeira empresa aérea com voos regulares a acreditar no potencial de Jaguaruna, cidade fundamental para a economia do sul catarinense. Por isso, celebramos esse crescimento com a mesma alegria de quando chegamos de forma pioneira à cidade, em 2015, para que mais brasileiros possam voar”, destaca Macedo.