O projeto foi desenvolvido em alinhamento com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS's)
Um mês após o primeiro plantio, a Horta Pedagógica feita pelos alunos da Escola Professora Naíde Guedert Teixeira, em Gravatal, começam a dar os primeiros alimentos. Nesta semana, os estudantes, acompanhados por professoras, puderam colher alface e temperos verdes que eles mesmos ajudaram a fazer o plantio.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
O projeto Hortas Pedagógicas é um projeto da Secretaria Municipal de Educação. O objetivo é também oportunizar os alunos a terem contato com o solo, através do preparo, plantio, rega e depois a colheita. “Com a colheita, os ingredientes são usados para incrementar a merenda escolar”, diz a diretora da escola, Dorly Espindola Laureth Zanelato.
Outras escolas do Município também realizam em suas unidades o mesmo projeto. O objetivo central é nutrir a vida e fortalecer os vínculos da comunidade escolar de maneira sustentável.
O projeto foi desenvolvido em alinhamento com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS's) propostos pelo Pacto Global da ONU, os quais Município de Gravatal aderiu em 2021. Dentre os 17 Objetivos do Pacto, o Hortas Pedagógicas contempla o Objetivo 4 que propõe Educação de Qualidade.