Local funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 16 horas, sem fechar ao meio dia
Farmácia Básica de Capivari de Baixo conta com 137 medicamentos na Relação Municipal de Medicamentos (Remume) - Foto: Divulgação A demanda de atendimentos na Farmácia Básica da Secretaria Municipal de Saúde de Capivari de Baixo tem aumentado nos últimos meses.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Para se ter uma ideia, de 1 de setembro até o dia 22 de outubro foram 16.977 mil receitas dispensadas, uma média de 447 pessoas atendidas por dia no local.
De acordo com o secretário de Saúde, Sergio Arent, o aumento da procura, mesmo com a mudança e ampliação do local, tem gerado filas. “Estamos estudando soluções práticas para dar celeridade ao atendimento, exatamente como a população merece, porém, neste momento, pedimos a compreensão dos pacientes”, explica. Entre as possibilidades em estudo está a ampliação do horário de atendimento, além do reforço da equipe com a contratação de servidores concursados.
As novas exigências da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para a retirada de medicamentos também colaboram para o aumento do tempo de atendimento, já que agora o verso da requisição médica também recebe um carimbo onde as atendentes da Farmácia preenchem o nome do medicamento a ser retirado, lote, quantidade e a assinatura do farmacêutico.
Hoje, a Farmácia Básica de Capivari de Baixo conta com 137 medicamentos na Relação Municipal de Medicamentos (Remume), um acréscimo de 18 medicamentos nos últimos quatro meses.
Localizada na Rua Tarcísio Vilela, 583, no Centro, a Farmácia Básica Municipal funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 16 horas, sem fechar ao meio dia. Para outras informações, o telefone de contato é (48) 99132-8095 e o e-mail é [email protected].