Os principais problemas foram a queda de mais de dez árvores em praças e ruas de quase todos os bairros
O prefeito Claudir Bitencourt agradeceu o empenho de todos - Foto: Divulgação Na última segunda-feira, 28 de julho, ventos fortes causados por um ciclone no litoral de Santa Catarina provocaram estragos em Capivari de Baixo. A Coordenadoria de Defesa Civil, em conjunto com as secretarias de Infraestrutura e Desenvolvimento Econômico, coordenou os trabalhos de limpeza e reparos.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Os principais problemas foram a queda de mais de dez árvores em praças e ruas de quase todos os bairros, algumas colocando a fiação elétrica em risco.
O incidente de maior impacto ocorreu na Avenida Nilton Augusto Sachetti, onde o telhado de um prédio de dois andares se soltou, atingindo a rede elétrica de alta tensão e um veículo, o que causou falta de energia na região por algumas horas.
Outros locais afetados incluem a Escola Pequeno Polegar, onde parte do forro de uma sala de aula cedeu (sem alunos devido ao recesso escolar), e a antiga rodoviária, que teve parte de sua estrutura danificada.
As equipes da Defesa Civil, Guarda Municipal e secretarias municipais, juntamente com o Corpo de Bombeiros, Celesc, Polícia Militar e voluntários, trabalharam na recuperação dos locais.
O prefeito Claudir Bitencourt agradeceu o empenho de todos, destacando que os danos foram principalmente materiais e de pequena monta. As equipes da prefeitura permanecem em alerta para atender novas ocorrências, com o telefone da Defesa Civil disponível para contato.