Três pessoas precisaram ser evacuadas de forma preventiva após deslizamento de terra
Árvore caída após a passagem do ciclone que atingiu municípios da região da Amurel - Foto: Divulgação Os fortes ventos que atingiram o Sul catarinense na noite de sexta-feira, 07 de novembro, e madrugada do último sábado, 08, provocaram estragos em diversos municípios da região da Amurel. O fenômeno foi causado pela formação de um ciclone extratropical em alto-mar, entre o Sul e o Sudeste do país.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
De acordo com o balanço divulgado pela Defesa Civil e pelo Corpo de Bombeiros, não houve registro de vítimas, apenas danos materiais e ocorrências pontuais relacionadas ao vento e à chuva.
Em Tubarão, diversas árvores caíram em bairros como Madre, Dehon, São João Margem Esquerda, Fábio Silva e Passo do Gado. Na Guarda Margem Direita, um galpão foi destelhado, enquanto na Passagem duas casas tiveram parte do telhado arrancado e outra residência foi afetada no bairro Praia Redonda. No Centro, uma placa comercial caiu devido à força do vento.
Em Laguna e Capivari de Baixo, também foram registradas quedas de árvores e destelhamentos. Em Capivari, o temporal causou ainda danos na rede elétrica, deixando alguns pontos sem energia por algumas horas.
Ainda conforme a Defesa Civil, três pessoas precisaram ser evacuadas de forma preventiva após um deslizamento de terra registrado em área de risco.
Os órgãos de emergência seguem em alerta, monitorando possíveis novos deslizamentos e oferecendo apoio às famílias atingidas.