Evento patrocinado pelo Ministério da Cultura e Diamante Energia segue agora para o exterior
Em uma experiência única, na última sexta-feira, 11 de agosto, a orquestra austríaca Vienna Morphing Chamber Orchestra, junto ao pianista brasileiro Álvaro Siviero, trouxe ao palco do Parque Diamante +Energia um concerto repleto de emoção, imersão e homenagens aos grandes compositores da música erudita.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Em três apresentações únicas no Brasil – Capivari de Baixo, Florianópolis e Curitiba – cerca de 3 mil pessoas assistiram ao espetáculo que segue agora para outras cidades do mundo, como Czestochowa e Krakow, na Polônia, Viena na Áustria e Paris na França.
Para o Diretor Administrativo-Financeiro da Diamante Energia, Luiz Ricardo de Oliveira Beatrice, a empresa se orgulha de estar diretamente ligada a ações de responsabilidade social que impactam positivamente nas comunidades. “Geramos energia para transformar vidas e transformamos vidas através de energia, e isso é motivo de orgulho para nós”, completou Beatrice.
Para Álvaro Siviero, as apresentações tiveram dupla vertente. “Como músicos, o calor e alegria com que fomos recebidos, com teatros lotados, nos impactaram profundamente. Assim como a transformação na plateia, visivelmente tocada e emocionada, principalmente por aqueles que nunca tinham assistido a um concerto de música clássica”, disse o pianista.
Crianças e adolescentes também tiveram a oportunidade de entrar em contato com a música clássica.
Além da apresentação formal, que ocorreu às 20h em Capivari de Baixo, durante a tarde houve também uma exclusiva para os estudantes de música do Parque Diamante e instituições da região, como Joanna de Angelis, Ceaca, Combentu e Orquestra Santa Terezinha do Menino Jesus.
Na ocasião, os jovens receberam um concerto interativo e lúdico, no qual aprenderam termos técnicos, curiosidades e participaram de dinâmicas conduzidas por Álvaro.