Fechar [x]
APOIE-NOS
Tubarão/SC
35 °C
19 °C

Capivari de Baixo faz varredura e mutirão de limpeza em área onde foram encontrados focos de Aedes Aegypti

Recolhimento de materiais que possam virar criadouros do inseto foi realizado

Por Redação
21/03/2025 - 15h56
Ação contou com o apoio do Exército - Foto: Divulgação

A prefeitura de Capivari de Baixo fez um mutirão de limpeza e varredura em diversas ruas do Centro da cidade na manhã desta sexta-feira, 21 de março.

:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui

No mesmo raio onde foram encontrados os três primeiros focos do mosquito da dengue em 2025.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A varredura já é um procedimento protocolar feito pela Vigilância em Saúde após 2 meses da identificação de qualquer foco do mosquito.

O mutirão já serve para eliminar possíveis focos.

Além disso, foi realizado o recolhimento de materiais que possam virar criadouros do inseto.

Para tal, foram mobilizados nove militares e um caminhão do Exército, trabalhadores da Secretaria de Infraestrutura, todas as agentes comunitárias de saúde e de endemias, e outros trabalhadores da Secretaria da Saúde.

Foram recolhidas seis amostras de larvas e encaminhadas para análise laboratorial.

O mesmo procedimento (varredura e mutirão de limpeza) será feito em breve no Bairro Santo André.

Lá foram detectados os demais focos de mosquito da dengue no município neste ano. No total são sete focos em 2025.

O Aedes aegypti é o nome da principal espécie de mosquito que transmite os vírus da dengue, o vírus causador da febre chikungunya e o zika vírus.

+Lidas

Revista Única
www.lerunica.com.br
© 2019 - 2025 Copyright Revista Única

Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR