Prefeitura despertar o interesse da sociedade em participar deste importante órgão
A partir desta terça-feira, 11 de junho, Capivari de Baixo passa a ter o Conselho das Cidades. Em reunião realizada no gabinete, a prefeita Márcia Roberg Cargnin deu posse aos integrantes.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
A prefeitura trabalha desde o último ano na concretização do conselho, buscando despertar o interesse da sociedade em participar deste importante órgão.
O Conselho das Cidades é formado por representantes de movimentos sociais e populares, entidades sindicais, conselho e associação de entidade de classe profissional, entidade profissional, acadêmica e pesquisa, organização não governamental, setor empresarial e dos poderes Executivo e Legislativo. São 25 integrantes titulares. Tem atuação direta nas questões do desenvolvimento urbano, sob os aspectos físico, ambiental, tecnológico, social e econômico.
“Estou muito satisfeita com mais este avanço para o nosso município. Deparamos-nos com frequência com situações e problemas que só existem porque, lá no passado, houve falhas, principalmente da administração pública. Tínhamos pressa em criar este conselho. Também fico impressionada com a quantidade de pessoas técnicas que integram o órgão. Isso me faz acreditar que teremos um Conselho muito atuante e profissional”, ponderou a prefeita.
O grupo aproveitou a ocasião para escolher a primeira diretoria do órgão, que terá a missão de conduzir os trabalhos na fase inicial, que inclui a criação de um regimento interno para a entidade e uma reunião na próxima semana. Foram escolhidos consensualmente: Mário Latrônico Júnior (presidente), que exerce o cargo de secretário de Gestão e Fazenda na Prefeitura; Daniela Milanez Zarbato (vice-presidente), representante do Crea/SC e Magali Pickler Isidoro (secretária), representante do Sintermut.