Local ganhou reforma e adequação de acessibilidade
A Unidade Básica de Saúde (UBS) Adolfo Huberto Schulter, no São Maurício, em Braço do Norte, ganhou reforma e adequação de acessibilidade e foi entregue novamente à comunidade.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
A inauguração da revitalização aconteceu na manhã desta quarta-feira, 27 de março, e com mais uma novidade: uma nova equipe própria que contará com uma enfermeira, um médico 20 horas, uma técnica de enfermagem, duas agentes comunitárias e um auxiliar de serviços gerais. Além de uma dentista e uma auxiliar de dentista.
O prefeito, Beto Kuerten Marcelino, lembrou do trabalho realizado para a descentralização das equipes de saúde. “No início da gestão, havia apenas uma equipe para os ESFs do Pinheiral, São José e São Maurício.
Num primeiro momento avançamos descentralizando a equipe do Pinheiral e São José. A partir de hoje, teremos três equipes, avançando ainda mais para o bem da comunidade de São Maurício”, comentou.
O ato conto com a presença de Álvaro e Vilson Schuelter, filhos de Adolfo Huberto Schuelter, um dos primeiros moradores do São Maurício e que contribuiu enormemente para a evolução da localidade, realizando doações de áreas e trabalhos voluntários.
O secretário de Saúde, Sérgio Arent, lembrou que a UBS é a porta de entrada dos pacientes para o Sistema Único de Saúde (SUS).
"É por aqui que a população consegue acessar os demais serviços prestados pelos Sistema Único, por isso, as unidades e suas equipes são tão importantes", encerrou.
Ao todo foram investidos cerca de R$ 130 mil, recursos próprios, com a reforma e adequação da acessibilidade do local. A empresa responsável é a Estruturar Engenharia Civil.
A UBS Adolfo Huberto Schulter, hoje com 275 famílias cadastradas, construída na comunidade de São Maurício deste 1993, foi um pedido da população para facilitar o atendimento, aproximando a saúde básica dos moradores.