No encontro a participação popular na definição das diretrizes que vão orientar o desenvolvimento urbano
O encontro, promovido pela Prefeitura, foi realizado no auditório da Cegero - Foto: Divulgação Moradores, representantes de entidades, associações de bairro, sindicatos e comerciantes participaram, na noite da última quarta-feira, 08 de julho, da audiência pública de revisão do Plano Diretor Participativo de São Ludgero.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
O encontro, promovido pela Prefeitura, foi realizado no auditório da Cegero e teve como objetivo ampliar a participação da comunidade na construção das diretrizes que irão orientar o crescimento do município nos próximos anos.
Coordenada pela Secretaria Municipal de Planejamento, Gestão de Orçamento e Convênios, a audiência permitiu que os participantes apresentassem sugestões e debatessem propostas relacionadas ao desenvolvimento urbano. Entre os principais temas discutidos estiveram infraestrutura, mobilidade, habitação, uso do solo e preservação ambiental.
Segundo a administração municipal, a proposta é garantir que a revisão do Plano Diretor seja construída de forma participativa, conciliando o desenvolvimento econômico com a melhoria da qualidade de vida da população.
A secretária municipal de Planejamento, Gestão de Orçamento e Convênios, Bruna Ribeiro Mason, ressaltou a importância da contribuição da comunidade durante o processo de revisão.
"Construir o futuro de São Ludgero exige ouvir as pessoas. A participação da comunidade fortalece o planejamento do município e contribui para decisões mais eficientes e alinhadas às necessidades da população", afirmou.
As propostas apresentadas durante a audiência serão analisadas e poderão integrar a nova versão do Plano Diretor, documento que estabelece as regras para o ordenamento territorial e orienta o crescimento urbano do município. A expectativa é de que o processo resulte em políticas públicas voltadas ao desenvolvimento sustentável e à organização da cidade para os próximos anos.