Foto: Divulgação

Operação Tubarão Iluminada já realizou instalação de quase duas mil lâmpadas de LED em vias e espaços públicos

COMPARTILHE:

Um ano após seu início, a Operação Tubarão Iluminada já realizou a instalação de quase duas mil lâmpadas de Led em vias e espaços públicos da área urbana do município. Isso equivale a pouco mais de 10% dos 18 mil pontos de iluminação que serão beneficiados nessa revitalização.

:: Quer receber notícias, gratuitamente, por WhatsApp? Acesse aqui

A primeira etapa da Tubarão Iluminada contempla ruas, avenidas, praças e pontes, que receberam a instalação de novas lâmpadas de Led, fiação, conexões e braços que sustentam as luminárias. As lâmpadas de Led iluminam bem mais que as lâmpadas de vapor metálico, além de serem mais econômicas e de durabilidade mais longa, o que exige menos manutenção.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A operação é executada pela gerência de Iluminação Pública do município. Até agora, o investimento chegou a R$ 4,3 milhões entre materiais, equipamentos, reparos e melhorias no sistema de iluminação.

“Estamos em ritmo de trabalho bem intenso e pretendemos chegar a 30% do cronograma até o final do ano”, destaca o gerente dos Serviços de Iluminação Pública Giovani Brasil.

Neste início de agosto a instalação das lâmpadas de LED e demais trabalhos de melhoria no sistema de iluminação foram executados nas ruas Adelino Bettiol, Walquiria Burigo de Carvalho, Sandra Aguiar Firmino e Visconde de Barbacena, todas na região do Bairro Recife.

Em registros fotográficos encomendados pelo departamento de Comunicação da prefeitura e realizados na última semana, é possível notar a diferença dos locais já contemplados com as novas lâmpadas de Led para aquelas outras regiões que ainda têm o antigo sistema de iluminação.

Novos postes na Avenida Marcolino Martins Cabral

Nos próximos meses a Operação Tubarão Iluminada terá como destaque novos postes na Avenida Marcolino Martins Cabral. As atuais estruturas têm 15 metros de altura e serão substituídos por postes de 10 metros de altura. A licitação para essa compra está em fase de preparação.

COMPARTILHE:
Joyce Santos

Joyce Santos

Jornalista e redatora do portal www.lerunica.com.br.
documento2.png

NOTÍCIAS RELACIONADAS