Foto: Divulgação

Homem é condenado a 20 anos por duplo homicídio em acidente de carro em São Ludgero

COMPARTILHE:

O Tribunal do Júri da comarca de Braço do Norte, em sessão nesta semana, 03, condenou um homem de 34 anos pelo homicídio doloso qualificado de duas pessoas em um acidente de carro em São Ludgero. O crime aconteceu em outubro de 2014, quando o réu fugia de uma abordagem policial em alta velocidade, perdeu o controle e atingiu o veículo das vítimas. Um homem de 51 anos e uma mulher de 32 morreram no local.

:: Quer receber notícias, gratuitamente, por WhatsApp? Acesse aqui

Segundo os autos, o réu e outro homem transportavam ao município de Braço do Norte, em uma caminhonete, produto de roubo ocorrido em Criciúma: dinheiro, cheques e celular. Ao ingressarem no município de São Ludgero, após tentativa de abordagem por parte da autoridade policial, empreenderam fuga em velocidade acima de 160 km/h, com o objetivo de evitar suas prisões pela prática do crime de receptação. O carro das vítimas estava no sentido contrário, a fim de entrar no bairro Divina Providência, quando foi atingido pelo veículo em alta velocidade, que perdera o controle após passar direto por uma lombada. A causa da morte das vítimas foi politraumatismo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na sessão de julgamento, presidida pelo juiz Eduardo Bonnassis Burg, titular da Vara Criminal da comarca de Braço do Norte, o Conselho de Sentença reconheceu que o homicídio doloso foi praticado para assegurar a impunidade ou a vantagem de outro crime, no caso o de receptação, e o concurso material. O réu foi condenado a 20 anos e cinco meses de reclusão, em regime inicial fechado. Cabe recurso da decisão ao TJSC (Ação Penal n. 0002494-71.2014.8.24.0010).

COMPARTILHE:
Joyce Santos

Joyce Santos

Jornalista e redatora do portal www.lerunica.com.br.
documento2.png

NOTÍCIAS RELACIONADAS