Criação da Semana de Incentivo a Doação de Medula Óssea é aprovada no Legislativo

COMPARTILHE:

A doação de Medula Óssea pode salvar muitas vidas e o gesto de grande importância está ao alcance da maioria das pessoas. Para intensificar o valor dessa ação o vereador Denis da Silva Matiola (PSDB) propôs a criação da Semana de Incentivo a Doação de Medula Óssea.

:: Quer receber notícias, gratuitamente, por WhatsApp? Acesse aqui

O projeto de lei foi aprovado em duas votações na Câmara de Vereadores de Tubarão, e após a apreciação em redação final, deverá ser aprovado e sancionado. “Eu acredito na conscientização das pessoas na importância dessa doação que representa na maioria dos casos a preservação da vida. E as pessoas que recebem a medula geralmente são provenientes de doações de pessoas desconhecidas, 70%, e apenas 30% se originam de familiares. Isso demonstra a relevância do engajamento de todos que possam realizar essa ação”, ressalta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para apresentar o projeto na casa do Legislativo tubaronense, o parlamentar contou com a presenta do coordenador técnico do Hemocentro Regional de Criciúma, Rafael Luiz da Silva. O profissional fez uma palestra para que os vereadores pudessem ter amplas informações sobre o valor da proposta e quanto é necessária a ampla divulgação.

COMPARTILHE:
Joyce Santos

Joyce Santos

Jornalista e redatora do portal www.lerunica.com.br.
documento2.png

NOTÍCIAS RELACIONADAS