Foto: Divulgação

Banda União dos Artistas participará de concurso de bandas e fanfarras

COMPARTILHE:

Depois de 25 anos a Sociedade Musical União dos Artistas volta a participar de um concurso de bandas. Essa grande oportunidade acontecerá em Gaspar, durante a 34ª edição do tradicional Concurso de Bandas e Fanfarras, realizado pelo município em parceria com a Liga Catarinense de Bandas e Fanfarras.

:: Quer receber notícias, gratuitamente, por WhatsApp? Acesse aqui

O evento que é interestadual, reúne Corporações Musicais dos estados de SP, PR, SC E RS, sendo um dos maiores eventos do sul do país. O concurso tem o objetivo de estimular a criação de bandas e fanfarras, promover o desenvolvimento humano com atividades artísticas e culturais, bem como contribuir para o desenvolvimento do pensamento cívico, o espírito de corporação, autodisciplina e civismo, necessários a formação integral do cidadão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As corporações musicais participantes serão divididas em várias categorias, a Banda União dos Artistas concorrerá na categoria Banda Musical de Concerto. “É muito bom poder voltar a participar de concurso, isso nos estimula a continuarmos evoluindo e perpetuando nossa história que iniciou há 162 anos”, comenta o presidente da SMUA, Giovani Cardoso.

Uma banca examinadora especializada fará a avaliação no que compete a área musical, nos aspectos técnicos, de interpretação, repertório e percussão.

Antes do concerto da SMUA, a banda será também avaliada no aspecto apresentação, que geralmente é feito individualmente. Os examinadores avaliarão itens específicos de cada componente quanto a uniformidade, onde se avalia a padronização do uniforme, além dos instrumentos, no aspecto higienização e conservação dos mesmos.

Para o presidente Giovani a banda centenária tem um grande desafio pela frente. “Já estamos nos preparando, ensaiando há algum tempo para desempenharmos uma excelente apresentação e, doar todos nossos esforços para trazer um título para nossa cidade, que nos acolhe com tanto carinho e respeito”, diz Giovani.

O evento acontecerá no dia 16 de julho, no Ginásio de Esportes Wilmar Suly Pereira, Bairro Bela Vista. O concurso é aberto à comunidade, com entrada gratuita, com início às 10h.

COMPARTILHE:
Joyce Santos

Joyce Santos

Jornalista e redatora do portal www.lerunica.com.br.
documento2.png

NOTÍCIAS RELACIONADAS