Foto: Divulgação

Alunos, professores e comunidade se unem para cuidar do meio ambiente

COMPARTILHE:

O dia 5 de junho é do Dia Mundial do Meio Ambiente. A data é momento de reflexão e ponto de partida para o desenvolvimento de atividades com foco na preservação da natureza.

:: Quer receber notícias, gratuitamente, por WhatsApp? Acesse aqui

Inspiradas pela data, as professoras Tamara Piuco Costa, Raiany Guarezi e Lisandra Possidônio, das turmas do 2º ano 01 e 02 da escola municipal João Hilário de Mello, desenvolveram, ao longo do mês de junho, o projeto “Juntos cuidando da saúde e do meio ambiente”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O projeto teve como objetivo conscientizar os alunos e a comunidade escolar, sobre a importância da sustentabilidade do meio ambiente e cuidados com a proliferação do mosquito da dengue. Segundo as professoras, com o projeto foi possível incentivar a coletividade a contribuir com ações práticas para a transformação da qualidade de vida e despertar o interesse dos alunos a preservar o meio ambiente.

Entre algumas práticas desenvolvidas em sala de aula, as professoras realizaram também uma saída a campo para mostrar a real situação da destinação do lixo no bairro Sertão dos Corrêas, onde a escola está localizada e aproveitaram ainda para identificar possíveis focos do mosquito da dengue.

Após coletarem mais de 20 quilos de lixo e esvaziar recipientes com água parada, como conclusão da atividade, os alunos, juntamente com as professoras, criaram o “Jornal da escola”, impresso e falado, trabalhando o gênero textual “notícia”.

COMPARTILHE:
Joyce Santos

Joyce Santos

Jornalista e redatora do portal www.lerunica.com.br.
documento2.png

NOTÍCIAS RELACIONADAS