Foto: Paulo Rolenberg

Descartada, por ora, interdição do Mercado Público de Florianópolis

COMPARTILHE:

Com base na avaliação das providências adotadas pela Prefeitura de Florianópolis depois das recomendações feitas na semana passada e do cronograma estabelecido nesta segunda-feira, 20, em reunião na 30º Promotoria de Justiça, está descartado, por ora, um pedido de interdição do Mercado Público de Florianópolis. O município se comprometeu em solucionar os problemas estruturais e de segurança do Mercado Público em até 90 dias.

>> Quer receber notícias por WhatsApp? Acesse aqui

Segundo o promotor Daniel Paladino, foram definidas várias ações para garantir a segurança do local nos próximos meses e o alvará do Corpo de Bombeiros Militar. Até lá, o Mercado vai funcionar com uma autorização considerada provisória.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Entre as prioridades está a conclusão das obras no sistema elétrico e a avaliação da situação estrutural do prédio, que está com problemas nos rebocos. Além disso, o município terá prazo de até 45 dias para começar a intervenção e limpeza no teto do vão central, que, por ora, será fixo e não mais terá a função retrátil.

Além disso, o MP-SC vai fazer uma vistoria quinzenal para acompanhar as obras no Mercado, com a participação dos bombeiros e outras entidades.

Fonte: ND Mais/Blog Fábio Gadotti (www.ndmais.com.br)

Compartilhe:

COMPARTILHE:

Joyce Santos

Joyce Santos

Jornalista e redatora do portal www.lerunica.com.br.

Notícias Relacionadas