Foto: DIvulgação

Capivari de Baixo: Idosos de 70 a 89 anos já podem se vacinar com a dose de reforço

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A Vigilância Epidemiológica de Capivari de Baixo definiu, neste domingo, 12, um novo cronograma vacinal contra a Covid-19. Idosos de 70 a 89 anos, imunizados com a CoronaVac, com intervalo de seis meses após a segunda aplicação, poderão receber, agora, suas doses de reforço, entre esta segunda, 13 e a próxima sexta-feira, 17, das 7h30 às 11h30 e das 13h15 às 15h30, no posto Centro II, na Rua João Ernesto Ramos, 110.

>> Quer receber notícias por WhatsApp? Acesse aqui 

No mesmo local, dias e horários, os adolescentes de 14 a 17 anos, que ainda não tomaram a primeira dose, poderão se imunizar. Para este público, é obrigatório estar acompanhado de um adulto responsável, ambos munidos de documentos. Conforme a equipe da Secretaria de Saúde, o cronograma seguirá até acabar o estoque.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A ação na semana também será destinada à aplicação da segunda dose aos pacientes previamente vacinados com a Oxford AstraZeneca e a Pfizer no intervalo de 60 dias.

Para que os trabalhos possam transcorrer de maneira eficaz e ágil, é necessária a apresentação do cartão do SUS, RG e comprovante de residência. O público deve respeitar o distanciamento social de 1,5 metro na fila, caso haja formação em alguns horários. O uso de máscara é essencial, além da higienização constante das mãos.

Na última sexta-feira, o último grupo-alvo imunizado foi dos adolescentes de 14 anos, sendo vacinados 214 em um só dia, número considerado bem positivo para uma só idade. “Nossa luta contra a pandemia ainda não terminou, mas estamos em um ótimo ritmo no combate à Covid-19. Peço que o público compareça e faça também suas doses de reforço para que o esquema vacinal fique completo e, assim, possamos nos proteger”, orienta o prefeito Dr. Vicente Costa.

Fonte: Decom/PMCB

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Fabiano Bordignon

Fabiano Bordignon

Jornalista e editor da edição impressa da Revista Única e do portal www.lerunica.com.br.

Notícias Relacionadas