clubhouse

CLUBHOUSE: a nova rede social por voz

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

COMPARTILHE:

Na última semana uma nova rede social tem chamado a atenção tanto no Brasil quando no mundo. É a Clubhouse. Mas afinal, o que ela tem de tão diferente em relação as outras redes? Por que ela está ganhando tanta atenção? Em resumo, a Clubhouse é a única rede social totalmente por voz e síncrona. Ou seja, tudo que está acontecendo nela é ao vivo e por voz. Não há feed, não há conteúdo gravado. Tudo é em tempo real.

Mas então, se tudo é por voz e em tempo real, o que torna ela especial? Na minha opinião são pelo menos três pontos:

  1. É uma rede quase exclusiva, pois o aplicativo está restrito somente para usuários de telefones com o sistema iOS (iPhones) e ainda o ingresso é por convite. Não bastasse precisar ser convidado para entrar, o número de convites é limitadíssimo. Cada novo usuário tem direito a somente dois convites. E isso dá o sentido de escassez.
  2.  Outro ponto que faz da Clubhouse uma rede diferenciada, é a qualidade das discussões que rolam nas salas abertas. Tecnologia, inovação, marketing, são apenas alguns dos assuntos que são discutidos. Inclusive em Português. Mark Zuckerberg (facebook), Elon Musk (Tesla) são alguns dos seus usuários nos Estados Unidos. No Brasil, Pedro Sobral, Flávio Augusto, Thiago Nigro, Érico Rocha engrossam a lista de perfis famosos.
  3. Se necessitar ou desejar, é possível criar a sua própria sala. Seja ela aberta ou fechada. Como moderador é possível definir quem entra, e quem interage na sala. E estas, podem ser destinadas tanto para bate papos informais, quanto para discussões e até mesmo aulas e palestras.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Clubhouse, uma rede totalmente diferente do que conhecemos até então. Quer conhecer um pouco mais desta nova rede, então te convido para assistir um vídeo e ouvir um Podcast que falo mais sobre ela. (links a seguir)

 

Clubhouse – onde baixar (iOS)

 

Enquanto escrevo esta coluna, ela está disponível somente para usuários de iPhone. Caso não seja seu caso, desconfie de qualquer link recebido prometendo o acesso em outros sistemas operacinoais, como o Android. Muito provavelmente será um vírus ou outro aplicativo malicioso.

A seguir o link oficial para baixar o aplicativo direto na APP Store da Apple:

 

Link oficial na APP Store: https://apps.apple.com/us/app/clubhouse-drop-in-audio-chat/id1503133294

 

 

Assista e compartilhe diretamente no Youtube em: https://youtu.be/Lfql8UYRE0g

Se preferir, ouça uma análise  por voz diretamente no Podcast classe.tech (gravação diferente do vídeo do youtube e texto da coluna).

 

Link direto do spotify: https://open.spotify.com/episode/38qgVcNZjqBJ6gIhg5hn7P?si=pHWgwCLjQf6ro5L_juFXkQ (Também disponível nos outros players de Podcast)

 

Me acompanhe também nas outras redes:

MEU BLOG:
https://www.fernandopitt.com.br

YOUTUBE
https://www.youtube.com/channel/UCNN7euV6I0T9B3AkUVrXusw?sub_confirmation=1

TWITTER: https://twitter.com/ferpitt
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/fernandodarcipitt/
FACEBOOK: https://www.facebook.com/fernando.dpitt/
CLUBHOUSE @fernandopitt
PODCAST classeTECH: https://open.spotify.com/show/0ghq61FtXhD8Q5WQ0nFHTo?si=Vryg_nHFT-OSikUvMcRJTA
Canal Oficial no Telegram: https://t.me/prof_fernandopitt

COMPARTILHE:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Fernando Pitt

Fernando Pitt

Engenheiro, Professor, Palestrante, Colunista, Blogueiro e Podcaster. Escreve todas as terças-feiras aqui no portal da Revista Única, cujos textos exploram prioritariamente as temáticas relacionadas à Educação e Tecnologia. Editor do blog: http://fernandopitt.com.br Host do Podcast classe.TECH (http://classe.tech disponível nos principais agregadores de Podcast)

Notícias Relacionadas