Foto: Divulgação

Alexandre Moraes apresenta proposta de mandato participativo ao confirmar seu nome como pré-candidato a vereador

COMPARTILHE:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Transformar Tubarão na melhor cidade para se viver no país até 2050. Essa proposta audaciosa começou a tomar forma com a implantação do Programa Tubarão 180 graus. Alexandre Moraes teve a oportunidade de participar da construção do projeto na Secretaria de Desenvolvimento Econômico da cidade. E também criou iniciativas para que os cidadãos aproveitem mais a estrutura e natureza do município, com o Domingo na Rua, que destinava o uso das avenidas às margens do Rio Tubarão para prática de esportes e passeios. As ações no Legislativo ajudam a compor esse cenário, como por exemplo, o Projeto de Lei sobre o Bem-estar animal, o Programa Vereadores Mirins, o portal da Transparência Unisul, o projeto que determina a retirada de árvores que obstruam o caminho de pedestres e comprometam a acessibilidade. Estas e outras proposições tem em comum o objetivo de deixar a cidade organizada, próspera e sustentável.

Pronto para novamente concorrer às eleições, o vereador Alexandre é hoje pré-candidato pelo PSD e pretende ampliar seu papel enquanto agente público adaptando suas propostas e ações em um mandato participativo. “A política é o instrumento mais poderoso para a construção de uma sociedade justa. Inicialmente, como parlamentar eu priorizei ouvir os anseios dos cidadãos e adequá-los aos mecanismos que a engenharia de gestão e políticas públicas permitem. Mapiei ações juntamente com muitos profissionais, pessoas comprometidas com as questões que precisavam ser ajustadas, e também apurar os vários setores que precisam de atenção e aprimoramento”, destaca. “Ouvir a população e absorver sugestões sempre proporcionou aos trabalhos impactos positivo e dinamismo”, reforça Alexandre Moraes ao detalhar esse modelo de atuação onde a cidadania chega como protagonista.

Nesta próxima segunda-feira, 21, outro interessante projeto encabeçado pelo parlamentar estará em pauta. Trata-se do Projeto de Lei – 124/2020 que cria mini praças, chamadas de Parklets, onde uma ou duas vagas de estacionamento são destinadas a transformação em espaços públicos como funcionalidade aos cidadãos.  A média de pessoas que utilizará cada espaço transformado que poderá possuir bancos, mesas, palcos, floreiras, lixeiras, paraciclos, entre outros elementos de conforto e lazer, é, no mínimo, dez vezes maior do que as que utilizariam como um local para estacionar veículo. Desta forma torna mais democrática a utilização destes locais destinados, além de promover a interação social, convivência, e até mesmo qualidade de vida ao poder usufruir de novos espaços ao ar livre e de acesso público.

A trajetória de Alexandre neste primeiro mandato aponta para a continuidade desta atuação. Muitos projetos estão expostos em um site (acesse aqui) onde também está um comparativo entre as propostas apresentadas na eleição anterior e os trabalhos que contemplaram as mesmas. “|Durante o período eleitoral, juntamente com minha equipe, com os agentes envolvidos em questões diversas, estaremos expondo nossas ações até agora e seguiremos atuantes até o último dia deste mandato. E como pré-candidato já iniciei o processo de escutar os cidadãos e democratizar nossas ideias”, finaliza.

 

COMPARTILHE:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
NOTÍCIAS RELACIONADAS
últimas notícias