Foto: Divulgação/HNSC

HNSC tem cinco leitos de UTI SUS bloqueados; direção justifica e prevê liberação

COMPARTILHE:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Tenho feito algumas pesquisas junto ao governo do Estado em relação a situação que envolve bloqueios de leitos de UTI SUS nos hospitais da região. No Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão, os números que compilei junto à Secretaria de Estado da Saúde mostram que a instituição tem no momento 15 leitos habilitados, sendo destes cinco pediátricos.

>> Quer receber notícias por WhatsApp? Acesse aqui

No entanto, a direção do HNSC confirma por meio de sua assessoria de imprensa que no momento possui cinco leitos bloqueados e que vai habilitá-los na próxima semana. “Somos um hospital de alta complexidade e, por isso, todos esses procedimentos necessários para atender os pacientes da região são absorvidos pela nossa instituição”, observa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A direção do hospital explica que se prepara para habilitar os cinco leitos bloqueados na próxima semana. “Temos pacientes que se recuperam de outras doenças nestes leitos e não podemos fazer essas habilitações enquanto eles não puderem ser transferidos para leitos clínicos. Mas, na semana que vem, a previsão é que sejam liberados mais estes cincos leitos para atender pacientes Covid-19”, finaliza a direção do HNSC.

COMPARTILHE:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Fabiano Bordignon

Fabiano Bordignon

Jornalista e editor da edição impressa da Revista Única e do portal www.lerunica.com.br

Notícias Relacionadas