Foto: Divulgação

Acervo do Arquivo Público e Histórico Amadio Vetoretti é organizado

COMPARTILHE:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O local que abriga grande parte da história de Tubarão teve sua área superior limpa nesta sexta-feira, 26. A manutenção deixou os ambientes mais organizados e mais adequado às pesquisas.

>> Quer receber notícias por WhatsApp? Acesse aqui

O arquivo de Tubarão é o maior da região sul do estado, e um dos mais importantes de Santa Catarina. Seu acervo é composto por jornais, sendo o mais antigo datado de 1878, escrituras de escravos, mapoteca com mapas das colônias da região do século XIX, grande acervo iconográfico, composto de mais de 6 mil fotografias, dentre as quais várias sobre a enchente de 1974, assunto no qual é referência. Ainda fazem parte de seu acervo processos do Judiciário, de cartórios e documentos da prefeitura.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A diretora do arquivo, Rosimeri Galvani ressalta que mesmo com a limpeza, o espaço está aberto. “Tomamos todos os cuidados e adotamos todos os protocolos de proteção da Covid-19 para que as pessoas interessadas possam ter acesso ao acervo que é muito vasto.”

O Arquivo Público e Histórico Amadio Vetoretti está localizado na avenida Marcolino Martins Cabral, antiga estação rodoviária; 2º andar, Centro e funciona de segunda a sexta-feira, das 13 às 19 horas.

COMPARTILHE:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Joyce Santos

Joyce Santos

Jornalista e redatora do portal www.lerunica.com.br

Notícias Relacionadas